Rede Sem Fio &Acesso Remoto (VPN)

Serviços Web

Saiba como utilizá-las

Rede sem Fio "Eduroam" (Education Roaming)

A rede sem fio eduroam (education roaming) é um serviço de mobilidade global desenvolvido para a comunidade de educação e pesquisa. Por meio do eduroam, estudantes, pesquisadores e equipe das instituições participantes obtêm acesso à Internet na rede sem fio de seu campus e também quando visitam as instituições parceiras no Brasil e no exterior, usando a mesma configuração em seu laptop, tablet ou smartphone. Mais instruções aqui.

Rede sem Fio Unicamp-Visitante (Wi-Fi)

A Rede sem Fio Unicamp-Visitante é um serviço disponível as pessoas que não possuam um vínculo com a Unicamp, e que desejem utilizar uma rede sem fio na Universidade. mais instruções aqui.

Acesso Remoto VPN

O acesso remoto VPN (Virtual Private Network) consiste na criação de um túnel de comunicação protegido entre seu computador e o servidor VPN da Unicamp, provendo um acesso seguro à rede da Universidade. Por meio da VPN é possível acessar serviços restritos à Universidade, como periódicos eletrônicos, bases de dados, sistemas corporativos, entre outros. mais instruções aqui.