Normalizaçãode Trabalhos Acadêmicos

Normalização

Conheça os serviços

IMPRESSÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES DA UNICAMP

O formato padrão das teses e dissertações defendidas na Unicamp, deverá seguir obrigatoriamente os requisitos constantes no documento "Informação CCPG/001/2015", disponível na página da Pro-Reitoria de Pós-Graduação da universidade.

NORMAS ABNT

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) possui diversas normas destinadas à normalização de trabalhos acadêmicos, técnicos e científicos, como a NBR 6023/2002 – para a elaboração de referências, a NBR 10520/2002 – para apresentação de citações em documentos, entre outras. A Unicamp é assinante de  uma vasta coleção de Normas dentro da ABNT, consulte.

VANCOUVER

As normas de Vancouver: requisitos uniformes para originais submetidos a periódicos biomédicos, conhecido como Estilo de Vancouver. Foi elaborado pelo Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas – ICMJE e baseia-se, em grande parte, no padrão ANSI, adaptado pela U.S. National Library of Medicine (NLM).

TREINAMENTOS E CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Os treinamentos e cursos de capacitação promovidos pelo SBU oferecem vários módulos voltados à elaboração de trabalhos acadêmicos e sua normalização. As oficinas possibilitam atividades práticas, além de disponibilizar manuais de apoio e divulgação de instrumentos que auxiliam na elaboração de publicações acadêmicas e científicas.

Quer saber mais?

Com o objetivo de orientar os seus usuários, o SBU oferece diretrizes e auxílio na normalização de documentos acadêmicos, como teses e dissertações, e demais publicações técnico-científicas. Para auxílio e/ou esclarecimento de dúvidas, contate a biblioteca da sua unidade, ou procure o Serviço de Referência da Biblioteca Central.

SUBIR