No dia 27 de junho de 2025, o projeto “Lendo Letras e Emoções”, do SBU, proporcionou um encontro especial, que mergulhou nas complexidades das emoções através de uma lente surpreendente: o mito de Eros e Psiquê.
Sob a condução da psicóloga Karen Batista, do CECOM, a atividade não foi uma palestra comum. Com a ajuda de cartas ilustrativas, a história de Eros e Psiquê se desenrolou de forma simbólica, envolvente e interativa. Os participantes, reunidos em uma roda acolhedora, foram convidados a interpretar as cartas e, mais importante, a conectar o mito às suas próprias experiências e às de pessoas próximas.

Foi um momento de participação ativa. Histórias pessoais sobre o amor nos tempos de hoje surgiram espontaneamente, construindo uma atmosfera de confiança e pertencimento. O ambiente, já aquecido por um chá quentinho, deu espaço para narrativas emocionantes que tocaram profundamente os participantes.
Iniciativas como essa fortalecem os laços no ambiente de trabalho, promovem a escuta empática, cuidam da saúde emocional e inspiram a enfrentar os desafios do cotidiano com mais leveza, conexão e humanidade.



