Logo SBU       Logo Unicamp

Encontro de Editores Cientificos – PPEC

Seu objetivo principal, portanto, é garantir e apoiar a qualificação e a visibilidade das publicações periódicas científicas vinculadas aos institutos, faculdades, centros, núcleos de pesquisa e órgãos complementares da UNICAMP, arbitrados por pares e institucionalmente ligados à Universidade, garantindo a diversidade institucional e regional e o livre acesso à toda comunidade científica. A UNICAMP possui, atualmente, 45 títulos de periódicos passíveis para ingressarem no Portal, porém no momento estão credenciados e ativos apenas 30 títulos das diversas áreas do conhecimento.

Tendo em vista que a expansão considerável do acesso aberto é cada vez mais forme na comunidade científica, e em consequência disso surgem às publicações científicas de acesso aberto, o atual momento nos faz refletir que o Brasil e o mundo estão se posicionando em relação a esses eventos, colocando em prática nas suas universidades, a formação, funcionamento de serviços e suporte à editoração científica através de seus portais de periódicos, sendo esses qualificados a partir da colaboração e apoio dos editores e publicações indexadas neles.

Clique aqui para mais informações.

Data: 13/08/2018

Horário: 8hs 30min as 17hs 30min