
O Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC), o Programa de Pós-Graduação em Música do Instituto de Artes da Unicamp (PPG-MÚSICA/IA/UNICAMP) e o Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) convidam pesquisadores a submeterem propostas de livros que serão publicados pela Coleção CIDDIC CDMC de maneira online e gratuita.
A iniciativa selecionará até 4 propostas de obras resultantes de pesquisas de pós-graduação (mestrado ou doutorado), que serão publicadas gratuitamente e em formato online, ampliando o acesso à produção acadêmica em música.
Quem pode participar:
Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação (mestrado ou doutorado) e alunos egressos mestres ou doutores, desde que o trabalho proposto seja resultado de pesquisa realizada junto a um programa de Pós-Graduação (mestrado ou doutorado).
Prazo e submissão:
O período de submissão vai de 1º de abril a 31 de julho de 2026, pela plataforma do sistema OMP da Coleção CIDDIC/CDMC, sem custos.
Como funciona a seleção:
O processo de seleção inclui uma série de etapas, tais como:
- Análise de adequação às normas (eliminatória)
- Conferência de autorizações
- Avaliação por pareceristas especialistas
- Classificação final pelo Conselho Editorial
Critérios de desempate priorizam diversidade e relevância, com destaque para obras de compositores latino-americanos, brasileiros e produções dos séculos XX e XXI.
Cronograma resumido:
Período de submissão: 1º de abril a 31 de julho de 2026
Resultados finais: 30 de outubro de 2026
Publicações: novembro de 2026 a junho de 2027
Edital completo e informações mais detalhadas no site do CIDDIC.
