Título: Sinfonia de Paris
Gênero: Comédia Musical, Romance
Direção: Vincente Minnelli

Sinopse: Jerry Mulligan (Gene Kelly) lutou pelo exército americano na Segunda Guerra Mundial, mas após o fim dos conflitos decidiu viver em Paris. Ele recomeça a vida na capital francesa, tentando ganhar reputação por seu trabalho como pintor. Adam Cook (Oscar Levant), seu amigo, é um pianista que está batalhando para vencer na vida ao lado de seu parceiro musical, o cantor francês Henri Baurel (Georges Guetary). Porém, as coisas ficam complexas quando Jerry e Henri passam a disputar o amor da bela Lise Bouvier (Leslie Caron).Duração: 1h 53min - Classificação: 14 Anos.

 

 

Título: Cantando na Chuva
Gênero: Comédia Musical, Comédia
Direção: Stanley Donen, Gene Kelly

Sinopse: Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade. Mas uma novidade no mundo do cinema chega para mudar totalmente a situação de ambos no mundo da fama: o cinema falado, que logo se torna a nova moda entre os espectadores. Duração: 1h 42min – Classificação:

 

 

Título: Buena Vista Social Club
Gênero: Documentário, Musical
Direção: Wim Wenders

Sinopse: Em 1996, o guitarrista Ry Cooder foi Cuba gravar um cd com músicos que estavam no ostracismo. Dois anos depois, voltou ilha na companhia do cineasta Wim Wenders e de uma pequena equipe para filmar este documentário. Em seu testemunho, Wenders se isenta de comentários políticos e privilegia a riqueza da música e a sabedoria dos veteranos. Mostra ainda momentos antológicos de apresentações do grupo, alternados com depoimentos dos próprios músicos onde eles se sentem mais vontade: Havana. Duração: 1h 41min - Classificação: Livre.

 

 

Título: O Anjo Azul
Gênero: Drama, Comédia Musical
Direção: Josef von Sternberg

Sinopse: Immanuel Rath (Emil Jannings) é um severo, mas respeitado professor, que vê alguns dos alunos passando cartões postais que mostram uma sensual cantora de cabaré (Marlene Dietrich) , que se apresenta no “O Anjo Azul”, um clube local. Naquela noite, pensando em pegar alguns dos seus estudantes, Rath vai para o cabaré, mas é envolvido pela selvagem atmosfera quando a sedutora Lola Lola entra em cena como uma vamp, usando meias compridas, cinta liga, salto alto, um colete e uma cartola, que cobria parcialmente seus cabelos louros. Duração: 2h 4min - Classificação: 16 Anos

 

 

Título: O Mágico de Oz
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Direção: Victor Fleming

Sinopse: Em Kansas vive Dorothy Gale (Judy Garland), uma aluna de 11 anos que vive na fazenda dos seus tios Henry (Charley Grapewin) e Em (Clara Blandick). Após o cão de Dorothy, Totó, “atacar’ a insuportável Srta. Gulch (Margaret Hamilton), que, irritada, vai até Henry e Em com uma ordem judicial que a autoriza pôr o Totó “para dormir”. Apesar dos apelos de Dorothy, os tios dela se sentem obrigados em cumprir a lei, então Gulch pega Totó e o coloca em uma cesta na bicicleta dela. Porém o cachorro foge e corre de volta para a fazenda.  Duração:1h 41min – Classificação: Livre.